1219964005573491
top of page

Quem foi Clóvis de Oliveira?


O Professor Clóvis de Oliveira, historiador e musicólogo, nasceu em 1910. Foi chefe do Departamento dos Serviços Regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Participou da Revolução Constitucionalista de 1932, sobre a qual elaborou o livro "A Indústria e o Movimento de 1932". Participou de 24 convenções da Indústria do Estado de São Paulo e integrou a II Reunião Plenária da Indústria Nacional, em Porto Alegre. Escreveu: "Senai" - subsídios para história da indústria, além de muitas outras, inclusive versando sobre a musicologia, uma de suas especialidades cotidianas, como mestre de piano. Tinha várias condecorações. Faleceu em 1975.

Consta no processo que a homenagem foi solicitada em 1 de junho de 1976 pela Secretaria de Estado da Cultura, Ciência e Tecnologia por meio de ofício dirigido ao então prefeito Olavo Egydio Setúbal.


Nomes Anteriores:

Rua Araci



Foto de Clóvis de Oliveira e Hans Joachim Koellreutter. [década de 1940?]. Arquivo Clóvis de Oliveira.



Fontes: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.ia.unesp.br/Home/ensino/pos-graduacao/programas/musica/dissertacoeseteses/dissertacao_denis_vidal.pdf

https://dicionarioderuas.prefeitura.sp.gov.br/

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page